Saturday, March 10, 2007

Dia Zero

Dia 11 de Março de 2007

Lisboa - Amesterdão

Amesterdão - Memphis

Memphis - Austin

A entrada no aeroporto foi registada às 5h da manhã de Domingo, depois de um estágio feito entre o funk do Lounge lançado pelo Rui Miguel Abreu, e as batidas rock do Musicbox rodadas pelo Miguel Quintão, que se antecipou ao South by Southwest e no set do sábado passado incluiu já algumas das bandas que nos proximos dias passam por Austin.

O avião tem descolagem marcada para as 7h da manhã de Lisboa. É provável que o horário tenha sido cumprido. Primeiro, para adaptação, 3 horas até Amesterdão, onde depois de uma escala de duas horas, mais coisa menos coisa, enfrentamos então o voo de fogo que por momentos faz pensar duas vezes que se há destino que valha tal sacrificio. São 10 horas lá em cima até Memphis. A sonolência instala-se mas o tempo não passa, não há música que resista a tanta hora, entre Cinematics, The Softlightes, Arcade Fire, a ideia é sempre a mesma... Estalar os dedos e acordar em Austin.

O fuso horário está instalado. É sinal que chegámos ao aeroporto de Memphis. Não me lembro que horas são na altura, talvez 5 pm, está sol, e o ânimo regressa por momentos. A entrada formal nos EUA continua a pedir todos os cuidados e mais alguns. Por uma hora somos todos terroristas ou criminosos, que nunca fizeram mal a uma mosca, mas que ali suam para que as impressões digitais não denunciem que aos 10 anos roubaram um chocolate na mercearia.

Tudo ok. Tal como previsto, entramos descalços na última caminhada. De Memphis a Austin são cerca de 3 horas. O avião é magrinho, mas o sono é tanto que o receio inicial é eliminado em escassos minutos. Chegamos, literalmente, ao aeroporto de Austin, num abrir e fechar de olhos.

Austin - Capital of Live Music. São 9 pm, hora local, hora imprópria para ligar para casa. Em Lisboa, já se dorme a sono solto. Estamos no Texas, chove copiosamente e o hotel é mais longe... Tudo é posto em causa outra vez. O cansaço dá cartas...

Passaram 20 horas desde que saímos de Lisboa até que aterrámos em Austin.

No comments: